Através do portal da Receita Federal, é possível tirar todas as suas dúvidas sobre a declaração e pagamento do IRPJ 2019, e entender como o imposto de renda de pessoa jurídica deve ser declarado.

Para quem for realizar a declaração do imposto de renda pessoa jurídica 2019, é preciso prestar atenção quanto ao cálculo do pagamento a ser feito, já que ele se difere bastante do procedimento feito com as pessoas físicas.

Para o IRPJ 2019, o percentual que cada cidadão com empresa precisa pagar é 15% em cima do valor liquido que a empresa rendeu no ano. Ou seja, se a empresa ganhou 200 mil reais no ano, ela terá que pagar um valor de 30 mil reais aí Governo, sobre pena de tomar uma pesada multa ou ainda ser inclusive fechada.

Mas, existe uma cláusula, a qual, deixa esse valor ainda maior para as grandes companhias (de acordo com a tabela de imposto de renda 2019). Esse adendo no IRPJ 2019 ratifica que as empresas, as quais, arrecadam mais de 20 mil reais ao mês, ou seja, 240 mil ao ano, pagarão além dos 15% normais, 10% a mais em cima do imposto cobrado.

Assim, o Governo consegue uma boa arrecadação de impostos e teoricamente, mantém a segurança, a saúde e a educação em boa situação, para melhorar a qualidade de vida de toda a população brasileira.

Até por isso, muitas vezes, você pode contratar um contador da sua confiança, para realizar essa declaração, já que ela possui alguns aspectos mais complexos quando comparado com a declaração da pessoa física e por isso, precisa ser feita com mais atenção.

A declaração do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas, é declarada anualmente por meio de sistema eletrônico de dados conforme especificação da Receita Federal do Brasil.